Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Code Lab

Ensaios, Desenvolvimento e Design Web com uso exclusivo do sistema Linux e as ferramentas nele disponíveis para diversas tarefas.

Code Lab

Ensaios, Desenvolvimento e Design Web com uso exclusivo do sistema Linux e as ferramentas nele disponíveis para diversas tarefas.

Ubuntu 10.04 "Lucid Lynx"

terraterra, 30.04.10

Ontem foi lançada a nova versão do Ubuntu, o "Lucid Lynx". Vinha aguardando com muita expectativa este novo lançamento e pretendia instala-lo logo de seguida (uma simples ansiedade de um entusiasta ou de um aspirante a Geek), economizei os meus 5000 MB, me impondo alguns jejuns de Internet para que pudesse baixar o Ubuntu 10.04 LTS (Long Term Support) mas infelizmente não tive essa ventura pois tendo iniciado o Download às 16:30 imaginem, com uma velocidade em ADSL de descarga (que supostamente deveria ser entre os 128/1024 kb/s) mas que variava entre os 8 e 9,5 kb/s, ainda lá por volta da 01:30 da madrugada o Download não havia chegado aos 50%, aí tive que ir dormir e deixa-lo em curso. Para cúmulo do azar quando acordei lá por volta das 07:30 empolgado com a ideia de queimar um CD e instalar o novo Ubuntu, o meu Download havia abortado. Bem, agora vou ter que me conformar com o 9.10 (Karmic) até arranjar o CD de instalação do novo Ubuntu (mas será para breve!). Dadas as condições de download por cá não cheguei a acompanhar as realizações Beta nem a Release Candidate, mas pelo que tenho lido por aqui o Ubuntu traz muitas novidades, daquelas que aparecem à superfície e coisas mais profundas que escapam à percepção de um utilizador comum, tudo isso na perspectiva de um melhor aspecto gráfico e melhor desempenho.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    terraterra 24.11.2010

    Em Cabo Verde poderás conseguir um CD de instalação contactando com João da Graça caso estiveres em S. VIcente ou então com Ricardino Évora caso estiveres em Sto Antão (os números de contacto estão neste Blog junto à caixa de pesquisa). Nas outras ilhas não temos por enquanto nenhum contacto. Mas também tens a opção de baixar directamente da Internet.
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.