Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Code Lab

Ensaios, Desenvolvimento e Design Web com uso exclusivo do sistema Linux e as ferramentas nele disponíveis para diversas tarefas.

Code Lab

Ensaios, Desenvolvimento e Design Web com uso exclusivo do sistema Linux e as ferramentas nele disponíveis para diversas tarefas.

Ubuntu 10.04 "Lucid Lynx"

terraterra, 30.04.10

Ontem foi lançada a nova versão do Ubuntu, o "Lucid Lynx". Vinha aguardando com muita expectativa este novo lançamento e pretendia instala-lo logo de seguida (uma simples ansiedade de um entusiasta ou de um aspirante a Geek), economizei os meus 5000 MB, me impondo alguns jejuns de Internet para que pudesse baixar o Ubuntu 10.04 LTS (Long Term Support) mas infelizmente não tive essa ventura pois tendo iniciado o Download às 16:30 imaginem, com uma velocidade em ADSL de descarga (que supostamente deveria ser entre os 128/1024 kb/s) mas que variava entre os 8 e 9,5 kb/s, ainda lá por volta da 01:30 da madrugada o Download não havia chegado aos 50%, aí tive que ir dormir e deixa-lo em curso. Para cúmulo do azar quando acordei lá por volta das 07:30 empolgado com a ideia de queimar um CD e instalar o novo Ubuntu, o meu Download havia abortado. Bem, agora vou ter que me conformar com o 9.10 (Karmic) até arranjar o CD de instalação do novo Ubuntu (mas será para breve!). Dadas as condições de download por cá não cheguei a acompanhar as realizações Beta nem a Release Candidate, mas pelo que tenho lido por aqui o Ubuntu traz muitas novidades, daquelas que aparecem à superfície e coisas mais profundas que escapam à percepção de um utilizador comum, tudo isso na perspectiva de um melhor aspecto gráfico e melhor desempenho.

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.