Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Code Lab

Ensaios, Desenvolvimento e Design Web com uso exclusivo do sistema Linux e as ferramentas nele disponíveis para diversas tarefas.

Code Lab

Ensaios, Desenvolvimento e Design Web com uso exclusivo do sistema Linux e as ferramentas nele disponíveis para diversas tarefas.

Google com tradução de conversas em tempo real

terraterra, 13.01.11

 

É mesmo! Brevemente o Google Translate fará a tradução de conversas em tempo real através da funcionalidade Conversation Mode. Há algum tempo que Google anda trabalhando nesse projecto e dentro de alguns meses será lançada esta funcionalidade do Google Translate para o Android (Sistema Operativo criado pela Google e destinado aos Smartphones, cuja versão já vai no 2.3 “Gingerbread” e está ganhando cada vez mais espaço nesse sector). Isto quer dizer que o Android em breve "falará" os idiomas mais usados no mundo e, levando em conta a abrangência do projecto de traduções da Google, penso que também posteriormente serão contemplados outros idiomas de uso menos frequente a nível internacional. A contribuição da Google na “reconstrução da Torre de Babel” tem sido uma constante (é ver o site google translate, experimentar o tradutor do Google Docs que faz traduções em 53 línguas ou então o tradutor de e-mails, funcionalidade do Gmail ainda em teste a partir do Gmail Labs) permitindo com que a língua não constitua uma barreira na comunicação num mundo global. Portanto o nosso robô verde ( o Android) poderá vir a ser mesmo o elo da nova “Torre de Babel”.