Guardarei aqui as minhas experiências em Linux (coisas que funcionaram) como forma de ter um local aonde recorrer sempre que for necessário pois as vezes a memória nos atraiçoa. Aqui também serão divulgadas algumas notícias do mundo da Informática
Sexta-feira, 12 de Novembro de 2010
Google versus Facebook


Há uma guerra no Cyberespaço! Nesta guerra há o embate de dois gigantes: o Facebook com os seus 500 milhões de utilizadores cujo sucesso está aumentando a cada dia e a Google, a Super Gigante que todos conhecemos cuja luta será no sentido de contrariar a tendência cyberexpansionista do Facebook que vai gradualmente entrando no terreno da Google.


Com o sucesso da rede social Facebook, todos os cenários são possíveis em termos de área de actuação. Em primeiro lugar já tem uma boa base de utilizadores e agora está tentando potenciar essa base no sentido de amarrar os utilizadores no seu site, não tendo um Facebooker que sair do site para enviar um email ou fazer uma pesquisa na web ou fazer compras, jogar com os amigos ou somente comunicar (Phone Call, Vídeo Conferência etc.). A Google que se cuide pois nesse andar o Facebook vai abocanhar uma boa parte do seu império. Hoje circula-se que na segunda feira vai haver a apresentação do “Gmail Killer” (duvido que seja mesmo um Gmail Killer) do Facebook.


Com as animosidades entre as duas empresas em que a Google bloqueou a importação de dados de outros sites (principalmente Facebook) só permitindo a importação de dados caso houver reciprocidade, mas que o Facebook contornou o problema lincando directamente ao exportador de contactos da Google. Agora Google faz uma advertência ao utilizador aquando a tentativa de exportação de contactos, advertência essa no sentido de fazer o utilizador reflectir nas consequências do acto que pretende levar a cabo, não negando contudo a exportação.


Normalmente quando uma empresa está na moda há sempre essa atracção que exerce em potenciais novos empregados (neste caso programadores) e está acontecendo uma migração de programadores para o Facebook. Pensa-se que a proposta em oferecer um aumento na ordem de 10% aos seus funcionários no início de 2011 e um bónus de Natal no valor de $1000 será uma tentativa da Google em aumentar a motivação e reduzir essa tendência ao êxodo. A Google é conhecida pelo ambiente descontraído de trabalho, salários muito bons, enfim uma empresa que consta(va) do sonho de qualquer programador em busca de um emprego.


E-mail do Facebook


Circula na web que o Facebook vai anunciar na Segunda-feira próxima o lançamento do seu serviço de email com integração ao Office Web Apps da Microsoft. Bem, reconheço que sou um Googler e que no presente, que eu saiba, não há nenhum serviço de email que se compare ao Gmail, o Google Docs vem crescendo e já praticamente uso mais o Google Docs do que os editores no Desktop, que o Orkut (a rede social da Google) está tendo melhorias, que o Picasa (para armazenamento, edição e partilha de fotos) é muito bom e que o Buzz é uma boa ferramenta de partilha e que a Google deve concentrar-se nessas plataformas e fazer a ligação inteligente das mesmas (funcionando tudo como um todo), pois  Google tem tudo o que é necessário para levar a cabo um grande envolvimento social. Mas que também sei que quem está criando algo “novo” e que tenha grandes serviços como Google e outros como referência na área em que pretende actuar, existindo recursos humanos de alto valor e muita criatividade, poderá criar algo que possa oferecer tudo de bom que os concorrentes tenham e mais alguma coisa.


Google nosso de cada dia


Não sei bem explicar...a minha relação com a Google é como aquela coisa da gente amar a uma mulher (passado o tempo da paixão em que somos cegos e surdos, só ouvindo e vendo a pessoa amada), gosto do seu posicionamento relativamente ao Open-Source, gosto da sua ousadia em termos de inovação, pesquisa e da sua postura mesmo quando as coisas não funcionam como o esperado, gosto da sua filosofia quanto a Green-Technology gosto das suas acções altruístas, gosto da simplicidade no design e funcionalidade dos seus produtos (ups! Será que esta é uma declaração de amor? bem...que seja!)



publicado por terraterra às 18:40
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
CD de Instalação
Contactos para quem vive em Cabo Verde e quer um CD de instalação Fedora, Ubuntu ou Sabayon

Ilha de São Vicente:
Contactar com: João da Graça
Ou então o Telemóvel:
+(238) 9816737

Ilha de Santo Antão
Contactar com: Ricardino Évora
Ou então o Telemóvel:
+(238) 9830660
posts recentes

Google com tradução de co...

Nova versão do Virtualbox...

Ubuntu Font Family como p...

Open Library disponibiliz...

Google inaugura loja digi...

Chegou o Google Earth 6

Jolicloud

Me apaixonei por Fedora!

Google versus Facebook

Do Google Instant ao Inst...

arquivos

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

tags

todas as tags

Download OpenOffice
links
blogs SAPO