Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Code Lab

Ensaios, Desenvolvimento e Design Web com uso exclusivo do sistema Linux e as ferramentas nele disponíveis para diversas tarefas.

Code Lab

Ensaios, Desenvolvimento e Design Web com uso exclusivo do sistema Linux e as ferramentas nele disponíveis para diversas tarefas.

Wikimania 2010

terraterra, 11.07.10

Termina hoje em Gdańsk na Polónia a Wikimania 2010, evento que iniciou no passado dia 9. A Wikimania, é a conferência anual e internacional dos entusiastas dos projectos da Wikimedia Foundation, organização sem fins lucrativos que suporta projectos de criação de conteúdos livres na Web. Basicamente são conteúdos ou informações que abrangem toda a área do conhecimento e actividade humana, conteúdos esses disponibilizados em Wiki em vários idiomas e sem nenhum custo para o utilizador final. A Wikipédia é praticamente o pão nosso de cada hora na Web pois se encontra entre os 10 sites mais visitados do mundo. Mas a Wikimedia Foundation também suporta a Wikibooks, Wikinews, Wiktionary, Wikispecies, Wikimedia Commons e Mediawiki. No ano passado esta realização foi em Buenos Aires, Argentina.

Esta conferência foi aberta ao público e possibilitou o encontro de desenvolvedores, editores e usuários para intercâmbio de ideias, pesquisas e colaboração nos projectos futuros.

Sendo um projecto baseado em voluntariado, pela sua natureza, tem colaboradores de vários recantos do mundo e Cabo Verde não ficou de fora, pelo que esteve presente nessa conferência o Waldir Pimenta.